No Blog

Conversão no Marketing Digital

Conversão no Marketing Digital

Saiba o que é Conversão e sua relação com os Objetivos no Marketing Digital.

Nunca uma palavra foi tão mencionada como o termo conversão, quando se trata de Marketing Digital, por isso, iniciamos o blog da Linksearch abordando este tema.

Muito utilizado nas ferramentas de publicidade online, como Google Adwords, Facebook Ads, Bing Ads, entre outros, a conversão é a principal métrica para quem investe o seu negócio na Internet com o intuito de buscar mais vendas e lucros. Juntamente com outras métricas, os profissionais analisam o desempenho das campanhas online para saber se esse investimento está trazendo o retorno esperado.

Mas, afinal, o que é a conversão?

A conversão é uma métrica usada para medir ações como: a contabilização de quantos usuários realizaram uma cotação em seu site, compras, preenchimento de formulários, downloads, ligações, dentre outros.

Bem, agora você sabe o que é conversão, mas como funciona?

Geralmente, as ferramentas dispõem uma tag, ou seja, um pequeno código que deve ser inserido em uma página que reflete a ação mais importante de seu site, como a página de finalização de compra ou de um formulário preenchido. Quando o usuário chega nessa página, é computado uma conversão. Isso torna possível contabilizar praticamente qualquer ação importante que você deseja mensurar.

No planejamento das estratégias no Google Adwords, as conversões têm papel importante e precisam ser alinhadas com os envolvidos no processo, porque, apenas ver os números de conversões subindo, não garante o sucesso de uma estratégia.

Estabelecer objetivos para conversões é importante para garantir o melhor resultado à empresa, sempre considerando os fatores que são importantes como:

Orçamento mensal dedicado às campanhas;

Otimização e segmentação geográfica;

Tendência do mercado atual e etc.

Isso ajudará a manter o foco e dedicação nas estratégias em busca do sucesso. E sabemos que foco e dedicação nos projetos trazem ótimos resultados, tanto nas grandes empresas quanto para o empreendedor que está começando seu e-commerce.

Compartilhe esta notícia Facebook Twitter Google Plus

Leave a Comment

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>